Um homem identificado apenas como Weverson dos Santos Batista, de 30 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar do Piauí (PMPI) na manhã desta sexta-feira (14), em Picos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com informações do 4º Batalhão da PM, a operação ocorreu no bairro Parque de Exposição, onde o suspeito estaria escondido em uma área de matagal. As equipes iniciaram a ação no final da manhã, após localizarem o possível esconderijo.
Segundo o comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Felipe, o suspeito reagiu de maneira violenta no momento da abordagem; ele teria usado uma foice contra os policiais.
“Por volta das 11h30, as guarnições do 4º BPM foram cumprir um mandado de prisão contra um indivíduo vulgo Teté, escondido em um matagal nas imediações do bairro Parque de Exposição. Achado seu esconderijo, as guarnições foram abordá-lo, e no momento que foi procedido, o indivíduo reagiu com uma foice contra a guarnição, que reagiu à injusta agressão e neutralizou a ação do indivíduo, que imediatamente foi socorrido ao Hospital Regional Justino Luz”, destacou o Tenente-Coronel Felipe.
Após ser atingido, Weverson foi socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde permaneceu sob cuidados médicos. Apesar disso, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade médica.