Um homem, identificado apenas pelas iniciais J.C.N, foi preso pela Polícia Civil do Piauí após ser condenado a 12 anos por tentativa de feminicídio contra a própria companheira na cidade de São Pedro do Piauí. O crime ocorreu em 27 de junho de 2014, e ele foi preso, nessa segunda-feira (16), pela Delegacia Seccional de Água Branca.
De acordo com a polícia, o acusado e a vítima mantiveram um relacionamento afetivo por 14 anos. O crime ocorreu após uma discussão por comida e uma motocicleta.
"A investigação apontou que ele adentrou na casa, sem que a vítima percebesse, armou-se com uma espingarda e desferiu um tiro, o que configura as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Em 2022, J.C.N., foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado".
A mulher foi ferida gravemente, na altura da clavícula direita, e precisou passar por cirurgia. Por causa da lesão, ela sofreu comprometimento da mobilidade do membro superior direito.
Diante da condenação, havia um mandado de prisão definitiva contra o acusado. Ele passou por audiência de custódia e deverá ser encaminhado a uma unidade prisional do estado.