Antonio Dinilson dos Santos Freitas, de 26 anos, suspeito de praticar assaltos contra pessoas que realizavam atividades físicas na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, confessou e deu detalhes sobre o crime mais recente no local. Ele foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (16).
Divulgação
Em vídeo divulgado nas redes sociais pela SSP, o indivíduo afirmou que teria abordado três pessoas na via. Na ocasião, ele roubou três relógios, um colar e uma aliança.
Antônio disse que trocou os relógios em uma boca de fumo por 4 pedras de crack e R$ 20 reais. Já os outros acessórios foram vendidos no Shopping da Cidade por R$ 300. Diante das informações, o caso será investigado.
Sobre a prisão
A inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) conseguiu obter informações sobre os suspeito, indicando a identidade e a possibilidade de ele retornar ao local onde vinha cometendo os crimes, geralmente contra transeuntes que praticavam caminhada ou corrida.
"Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram o homem. Na abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, além do reconhecimento como autor dos assaltos registrados na região. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão no local", afirmou.
Após a captura, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais cabíveis. Não houve apreensão de materiais durante a ocorrência. A ação foi realizada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), durante operação integrada e coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO).