Um homem identificado como Renato Mendes Maia, de 32 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (02), em um trecho da Rua Particular, no bairro Centro Operário, em Timon, no Maranhão. A vítima foi alvejada com pelo menos cinco disparos, sendo na região da cabeça e costas.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, explicou que até o momento há poucas informações acerca da vida pregressa da vítima, que pode ter sido atraída ao local e executada.
Informes de populares dão conta de que os suspeitos estariam em um carro preto, quando abordaram e alvejaram a vítima, que estava em uma motocicleta.
"A gente está apurando se ele tem envolvimento. Ninguém conhece ele aqui na região. Informes de populares de que pessoas em um carro preto teriam feito a execução. Cinco disparos, tudo indica calibre 380. Como a chave (da moto) foi encontrada já no cós da calça dele, tudo indica que ele já tinha parado e até descido, quando foi executado. Pode ter sido chamado por alguém para fazer alguma coisa", disse.
O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.