Um homem não identificado está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), por suspeita de estupro contra um cachorro. Ao A10+, o delegado Emir Maia conta que inicialmente o cachorro foi encaminhado ao Hospital Universitário de Teresina (HVU) pelo próprio dono com ruptura anal. Dias depois, o homem voltou a levar o cachorro ao hospital e a DPMA iniciou as investigações do caso.
divulgação/ DPMA
''Esse cachorro deu entrada há uns 20 dias no Hospital Universitário com essa ruptura anal, do reto. Houve uma primeira desconfiança sobre ele, a veterinária me ligou, nós requisitamos o exame pericial, mas deu negativo e ficou de sobreaviso. Como foi o próprio tutor que levou tudo a veterinária não quis acreditar que fosse ele. Está semana ele voltou com o cachorro novamente, dessa vez com uma nova ruptura", explica.
O delegado detalha ainda que foi realizada a coleta do sêmen do homem para análise no laboratório do DNA. "Já há outros indícios que realmente o cachorro está sendo negligenciado. Ele (o dono) será indiciado por maus tratos, o cachorro foi apreendido já foi entregue para ser adotado por um dono provisório'', comenta.
O cachorro também foi diagnosticado com erliquiose, doença do carrapato. O tutor do animal não foi preso em flagrante, mas o delegado garante que ele ainda poderá responder pelo crime de maus-tratos. Ao final das investigações será remetido um inquérito para justiça