Um homem foi morto a tiros e o colega ficou ferido após ser baleado na tarde deste sábado (02) na região do Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Os dois ocupavam duas motocicletas diferentes, quando um terceiro, armado, se aproximou efetuando vários disparos. O ferido foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento da região.
De acordo com o sargento Vera Cruz, do 8° Batalhão da Polícia Militar, o homem morto foi identificado como Moisés Benício Silva de Carvalho, de 19 anos. Ele já havia sido preso em junho de 2023, julho de 2024 e no mês passado; em todas as prisões ele estava com moto roubada. A vítima usava uma tornozeleira eletrônica quando foi atingida. Ele chegou a correr, mas caiu logo depois na frente de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis da região.
O sobrevivente, identificado como Luiz Raimundo Gomes, deu detalhes do ataque à polícia. "Ele disse que vinha do Alto da Ressurreição no sentido da Joaquim Nelson. Quando chegou ali próximo dos apartamentos, disse que um elemento se aproximou deles e afetou vários disparos. Pelo que a gente viu, esse aqui foi atingido ali e veio correndo para cá. Inclusive a moto dele está ali em cima", explicou o sargento à TV Antena 10.
O local foi isolado para que o corpo de Moisés fosse removido pelo Instituto Médico Legal. Os detalhes do ataque serão apurados pela Polícia Civil.