Homem é morto durante abordagem policial no litoral do Piauí; vítima tinha transtornos mentais

Ele teria sacado uma faca durante abordagem, foi baleado por um policial militar e morreu no local

Um homem identificado como Francisco Junior do Souza foi morto a tiros nesta terça-feira (26), após reagir a uma abordagem policial e tentar agredir policiais na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com testemunhas, a vítima tinha transtornos mentais, e teria agido por impulso, mas não seria um criminoso.

As informações iniciais dão conta de que a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima após uma confusão na residência da mãe do indivíduo. No local, a polícia abordou o suspeito que, segundo testemunhas, teria transtornos mentais. Nesse momento, o homem sacou uma faca e tentou agredir policiais, e então foi baleado e morreu no local. 

Francisco Junior de Souza Divulgação
   

Ainda de acordo com as informações iniciais, o homem morto já possuía passagens pela policiais por situações de baderna. Familiares, no entanto, negaram participação dele em outros crimes ou em organizações criminosas.

O corpo de Francisco foi recolhido por equipes do Instituto Médico Legal para a realização dos trâmites cabíveis. O A10+ tentou contato com a Polícia Militar sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.