Homem é perseguido e morto a tiros em Timon; vítima ainda pulou de moto para escapar dos disparos

Segundo delegado, vítima foi atingida com pelo menos dez disparos de arma de fogo

(Atualizada às 15h15)

Um homem, identificado como Brian Reis, foi morto a tiros por volta das 14h desta quarta-feira (17), na BR-226, sentido Timon, Maranhão. Testemunhas relataram à polícia que ele foi perseguido e alvejado.

Em entrevista à TV Antena 10, uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que a vítima estava em uma motocicleta com uma mulher, quando os dois começaram a ser perseguidos pelo suspeito. A vítima percebeu e pulou do veículo para a mulher não ser atingida pelos disparos. 

  

Homem é perseguido e executado a tiros em Timon, Maranhão Reprodução / Ana Paula Barreira - TV Antena 10

   

"A mulher é que estava pilotando a motocicleta e ele estava na garupa com uma muleta na mão. Chegou lá na frente, ele soltou a muleta, ficou em pé em cima da moto e pulou. Quando ele pulou da moto, a outra que vinha atrás, que atirou, foi só fazer a volta e deu três disparos nele no chão e retornou para trás na contramão", disse.

O delegado Otávio Chaves disse à TV Antena 10 que a vítima foi atingida com cerca de dez disparos e destacou que apenas Brian era o alvo do suspeito. A esposa que estava no veículo com ele não foi atingida.

"A informação é que ele vinha com a esposa dele no sentido Timon- Caxias, quando foi perseguido por um sujeito em uma moto e começou a fazer disparos, entre 7 a 10 disparos, que atingiram a vítima que teve óbito quase imediato", explicou.

A Polícia investiga a motivação do crime, o suspeito ainda não foi localizado. Testemunhas e familiares foram levadas para a Delegacia de Timon para prestar esclarecimentos.