Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite desta sexta-feira (18) após agredir a ex-companheira e duas mulheres grávidas no município de União, a cerca de 60 km de Teresina. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar após denúncias de violência doméstica.
À TV Antena 10, o comandante do 26º Batalhão da PM informou que o indivíduo já tinha sido denunciado na noite anterior por jogar pedras na residência da ex. Na noite de sexta-feira, ele retornou ao local e agrediu com socos a vítima e duas primas dela que tentaram impedir as agressões. As duas estão grávidas.
TV Antena 10
“Recebemos a denúncia que esse rapaz não aceitava o fim do relacionamento e resolveu agredir a ex-companheira. As duas primas da vítima reagiram à situação e foram para cima dele para tentar tirar ele de cima dela, ele se revoltou e foi pra cima delas. As duas estão grávidas, uma de sete meses e a outra de seis. Populares que passavam pelo local ajudaram essas duas mulheres, que ele estava em cima delas. Quando chegamos, a população já tinha contido o mesmo", relatou.
Segundo as testemunhas, o agressor chegou a lançar pedras contra a casa da vítima, arrombar a porta e iniciar os ataques com socos e tentativas de estrangulamento.
“Ele jogou pedras em cima da casa, quando foi partir para a agressão foi na mão. Tentando enforcar ela e dando chutes”, completou o comandante.
Uma das vítimas, que prefere não ser identificada, contou que o agressor vinha ameaçando a ex-companheira desde o término do relacionamento, e que ele tem histórico de uso de álcool e drogas.
“Desde ontem ele está rondando a casa da minha avó. Ele arrombou a porta jogando pedras. Tinha três crianças lá, duas gestantes e meus avós idosos. Ele faz uso de bebida alcoólica e de drogas. Ela separou dele e ele não aceita o fim da relação. Como ela mora na casa da minha avó, ele sempre vai atrás dela”, afirmou à TV Antena 10.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.