Homem é preso após matar cachorro a tiros no Piauí; alegou que animal teria invadido sua propriedade

O suspeito foi detido e, em seguida, os policiais realizaram buscas na residência dele, onde foram apreendidas três espingardas, além de munições

Um homem, identificado como Airton Lopes de Melo,  foi preso na quinta-feira (15) suspeito de matar um cachorro a tiros na localidade Pedra Dura, zona rural do município de Cabeceiras do Piauí, no Norte do estado. 

À TV Antena 10, o Tenente-Coronel Wilton, comandante do 30º BPM de Barras, relatou que a guarnição foi acionada após a denúncia de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra um animal. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a ocorrência após relato do tutor do cachorro, que informou que o próprio vizinho havia atirado contra o animal, causando a morte.

“Ele havia atirado em um cachorro e demos voz de prisão ao Airton, por matar o animal”, disse. 

Homem é preso após matar cachorro a tiros no interior do Piauí
Divulgação/ PM-PI
   

Durante a abordagem, o suspeito foi detido e, em seguida, os policiais realizaram buscas na residência dele, onde foram apreendidas três espingardas, além de munições. O homem confessou o crime e alegou que matou o cachorro porque o animal teria invadido sua propriedade e atacado outros animais de sua criação.

Ele foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Barras, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de maus-tratos a animais.