Um homem, de 43 anos, foi preso por violência doméstica contra a ex-companheira na cidade de Pio IX, ao Sul do Piauí, nessa segunda-feira (02).
A Polícia Militar foi acionada e constatou a gravidade da situação, encontrando a vítima em estado de forte abalo emocional, com lesões visíveis, além de relatos de ameaças e pressão psicológica constantes.
Ao A10+, o sargento Joelson, comandante de policiamento da cidade, afirmou que em menos de dez dias, esta foi a segunda prisão do agressor pelo mesmo crime.
"Isso evidencia a reincidência e a elevada gravidade da conduta. Diante dos fatos, foram realizadas diligências contínuas, resultando na localização e prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No local, o indivíduo foi autuado pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, permanecendo preso à disposição da Justiça", concluiu.
Nota da Redação
O A10+ disponibiliza os contatos da rede de proteção e canais de denúncia sobre casos de violência contra a mulher. Denunciar é um direito da vítima e também um dever de toda a sociedade. Qualquer pessoa pode acionar os canais oficiais, que funcionam de forma integrada em todo o estado.
Canais de atendimento e denúncia:
- “Ei, Mermã, Não se Cale” (24h): 0800 000 1673
- Ligue 180: Central Nacional (24h)
- COPOM – Polícia Militar: 190
- Guarda Municipal: 153
- Casa da Mulher Brasileira (Teresina): (86) 99412-2719
- BO Fácil: 0800 086 0190
Com exceção da Casa da Mulher Brasileira e da Guarda Municipal, todos os canais têm abrangência nos 224 municípios do Piauí.