(Atualizada às 16h30)
Leandro Oliveira Silva, de 37 anos, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (23) nas proximidades de uma residência na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Em entrevista à imprensa, o major Fábio Soares, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, relatou que a vítima já tinha passagens pelo sistema prisional. Populares relataram que ouviram pelo menos 15 disparos de arma de fogo.
Segundo populares da região, a vítima estava realizando um serviço de capina na frente de uma residência quando foi surpreendida e executada a tiros.
"Estava fazendo uma capina quando um ou dois elementos chegaram, não se sabe ainda [a quantidade] e efetuaram vários disparos contra ele. Os proprietários da residência ouviram o barulho dos disparos, ficaram apreensivos, trancaram as portas da casa e se abrigaram [até pararem os tiros]. Acredito que ele tinha começado pouco tempo [a capinar] quando foi morto", contou o policial.
Ainda não há informações da autoria e motivação do crime. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A suspeita é que o homem teria oferecido os seus serviços aos proprietários da casa. Testemunhas contaram à polícia que ouviram cerca de 15 disparos de arma de fogo.
O crime, segundo a polícia, tem características de execução. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).