A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), um homem identificado pelas iniciais M.N.S.N., que se encontrava em saída temporária natalina, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no município de Picos, durante ação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo realizado por equipes da 3ª Companhia do BEPI, após informações repassadas por populares sobre intensa movimentação em uma residência localizada na Rua Santiago, no bairro Morro da Mariana, com indícios de tráfico de drogas e uso de arma de fogo.
Com base nos informes, os policiais se deslocaram até o local e, ao se aproximarem da residência, visualizaram um indivíduo que, ao perceber a presença da equipe, arremessou um objeto nas proximidades. O suspeito foi abordado e informou que se tratava de uma arma de fogo. Durante as buscas, os militares localizaram um revólver calibre .32, com numeração suprimida, municiado com 10 munições da marca CBC.
Ainda segundo a Polícia Militar, foi constatado que o homem estava em saída temporária natalina, em razão de responder pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, o que agrava a situação do flagrante.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, juntamente com o material apreendido, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.