Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso após atirar com uma espingarda em um funcionário de uma empresa de internet na zona rural da cidade de São Raimundo Nonato, ao Sul do Piauí.
De acordo com o delegado Herdeson Bernardo, o indivíduo, que estava embriagado, teria confundido a vítima com um bandido, e supôs que ele estaria tentando entrar em sua casa. Prontamente, ele pegou uma espingarda chamada de "bate-bucha" e disparou contra o funcionário, que não chegou a ser atingido.
"Um funcionário de uma empresa que fornece internet foi fazer a instalação de um fio na frente da casa dele. No momento, esse cidadão se encontrava embriagado, e saiu de dentro de casa com a espingarda bate-bucha na mão, alegando que esse funcionário estava invadindo o território dele, quando, na verdade, não estava. O poste fica do lado de fora da residência, mas por ele estar embriagado, criou essa situação na cabeça dele e acabou desferindo o tiro", explicou o delegado.
Após diligências, a guarnição localizou o suspeito, com a espingarda , um facão, e uma bolsa contendo pólvora, chumbos e espoletas . Ele foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais. O caso foi registrado no último sábado (20).