Um homem identificado como Nélio Levi Ferreira Ataide foi preso por suspeita de descumprir medida protetiva contra a ex-companheira e desacatar policiais militares, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, na noite desse domingo (21).
De acordo com a polícia, o indivíduo teria adentrado a casa da vítima, no bairro Dirceu, e a agredido na presença dos filhos. Embriagado, ele foi localizado deitado em uma rede no terraço do imóvel.
"A vitima se encontrava bastante nervosa na calçada do outro lado da rua, com os seus 3 filhos crianças. A vitima relatou que seu companheiro havia lhe agredido fisicamente e quebrado vários itens de dentro da sua casa, como seu celular e uma caixa de som. A vítima também apresentou uma medida protetiva. Ao adentrar o imóvel foi possível visualizar varias coisas espalhadas pelo chão, como roupas e documentos. O acusado estava deitado numa rede e ao ser abordado, este, se encontrava visivelmente embriagado, momento em que lhe foi dada voz de prisão", diz a PM.
O homem resistiu à abordagem policial e proferiu diversas ofensas contra a equipe. Ao ser colocado na viatura, ele chutou e provocou danos ao veículo. A série de ataques continuou até mesmo na presença do delegado já na Central de Flagrantes da cidade.
"O suspeito passou a desacatar as equipes de serviço com palavras agressivas e de baixo calão, como por exemplo: " vão se fu*, bando de bo*". Passou a chutar a parte interna da viatura e continuar os xingamentos aos policiais. Foi observado danos na parte interna do xadrez", descreveu.
Nélio foi autuado por crime de quebra da medida protetiva, dano ao patrimônio público, com requisição para perícia expedida pelo delegado Rodrigo Melo, e também foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desacato.