Um homem identificado como G. G. dos R., de 32 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (09) pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), suspeito de fazer uma família refém e roubar dois veículos em um assalto ocorrido no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. A prisão aconteceu no bairro Satélite, também na zona leste da capital, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM).
De acordo com o delegado Walter Cunha, a prisão decorre de investigação da unidade policial relacionada a um roubo majorado à residência, ocorrido no dia 12 de novembro deste ano, no bairro Planalto Ininga, também na zona leste de Teresina. Durante o crime, a família foi mantida refém na residência, e os suspeitos utilizaram armas de fogo.
Segundo o delegado, dois veículos subtraídos da residência foram recuperados pela Polícia Civil e pela Polícia Militar logo após a ação criminosa. Em seu interrogatório, o suspeito confessou a autoria do crime.
"Importante ressaltar que, em seu interrogatório, o suspeito confessou sua autoria. Durante a prática do crime, os autores mantiveram a família retida em sua residência, incluindo uma senhora idosa, enquanto, sob grave ameaça com uma arma de fogo, subtraíam os pertences das vítimas. Por fim, é salutar lembrar que esse autor preso possui reiteração em crimes contra o patrimônio, como furtos e roubo", informou.