A Polícia Militar informou que Pedro Caroço, preso em Picos nessa segunda-feira (09) por porte ilegal de arma de fogo, também é suspeito de duas tentativas de homicídio. Ele estava há uma semana na capital, Teresina, e foi detido ao retornar para o município localizado no interior do Piauí. O indivíduo vinha sendo monitorado e tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a polícia, as equipes montaram campana na casa de Pedro após identificar que ele tinha passado uma semana em Teresina, mas já tinha voltado para Picos. Ele foi recebido pelos policiais assim que chegava em casa e, ao perceber a presença da equipe, ainda tentou sacar uma arma para disparar.
“O indivíduo vinha dirigindo uma picape, ainda fez menção de sacar arma de fogo, oportunidades que os policiais dispararam e isso foi suficiente para demovê-lo de sua ação contra as guarnições. Também foi feito busca na residência dele e la foram apreendidos dinheiro, celulares, pistola e carregadores”.
Com eles, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, nove munições intactas, celulares, documentos e um carro. Pedro Caroço já era conhecido no meio policial por diversos crimes. Ele tinha mandados de prisão em aberto por tentativas de homicídio e chegou a ser preso uma vez por tráfico de drogas. Não foram divulgados detalhes da data dos crimes.