Homem que mantinha companheira refém trancada em casa há 50 dias é preso pela PM no Piauí

A mulher contou aos policiais que ela e a família eram constantemente ameaçados de morte pelo suspeito

Uma jovem de 18 anos foi resgatada na tarde desta segunda-feira (22) de uma casa em que era mantida em cárcere privado por quase dois meses. Ela denunciou à policia que era violentada pelo companheiro e recebia constantes ameaças de morte. O caso ocorreu no Povoado Malhadinha, entre os municípios piauienses de Padre Marcos e Belém do Piauí. O suspeito, identificado pelas iniciais J.L.A.O, foi preso.

De acordo com o subtenente Emerson, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Padre Marcos, a jovem conseguiu acionar os policiais e gritou quando percebeu a aproximação da viatura. Ela relatou que o companheiro a violentava e disparava ameaças de morte contra ela e seus parentes, além de a manter trancada dentro de casa há cerca de 50 dias.

  

A vítima foi resgatada e o suspeito preso Cidades na Net

   

“Ela não saía porque ele trancava as portas e ainda ameaçava. Assim ele conseguia manter a vítima no interior da casa, mesmo contra a sua vontade”, disse o subtenente Emerson, comandante do GPM de Padre Marcos e coordenador da ação. A vítima também mostrou os áudios com as ameaças.

O suspeito não estava na residência quando os agentes chegaram. A policia fez buscas e conseguiu localizar um tablete de substância análoga a pasta base de cocaína enterrada no quintal, junto com uma balança de precisão. Posteriormente ele foi encontrado na margem da barragem de Caboclo.

Diante dos fatos, ele, a vítima e todo o material apreendido na casa foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós.