Arlindo Rodrigues Filho, preso nesta segunda-feira (15), por matar a facadas uma funcionária da APAE em Floriano, no Piauí, enquanto procurava a ex-companheira, já havia tentado contra a vida do verdadeiro alvo na semana passada.
Ao A10+, a Polícia Militar de Floriano informou que ele teria tentado matar a ex-companheira atropelada há alguns dias quando ela ia para o trabalho. Os dois estavam separados e Arlindo vinha fazendo diversas ameaças contra a ex. Ela, inclusive, tem uma medida protetiva contra ele.
Arlindo Rodrigues Filho invadiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Floriano, com a intenção de matar a ex-companheira, mas ao não encontrá-la, ele acabou atacando outra pessoa, a funcionária identificada como Luciana, que trabalhava na cozinha. A vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local.
Ao A10+ e TV Antena 10, o tenente Luís Carlos informou que ele chegou a sair ameaçando invadir duas escolas. A suspeita inicial é de que ele queria matar os próprios filhos. Ele acabou batendo o carro contra o muro da unidade de ensino, ao ser impedido pelo guarda do local. Em seguida, ele tentou fugir e logo depois foi interceptado pela equipe policial.
A equipe identificou que o homem seria um usuário de drogas e estava sob efeito de substâncias no momento do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.