Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante por manter três pessoas em cárcere privado, na zona rural da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, aos Sul do Piauí, nessa quarta-feira (14).
As vítimas, a esposa do indivíduo, uma criança de 12 anos, e uma outra mulher, cujo parentesco é desconhecido, foram encontrados em uma casa, sob vigilância permanente, situação de abandono, miséria e sem contato com outras pessoas. O fato foi registrado no povoado Mato Cajá.
Testemunhas relataram que o investigado se intitulava um líder espiritual. As vítimas viviam em situação de dominação por parte dele, o qual não deixava que eles saíssem de casa ou somente se fossem acompanhados por ele ou "se Deus permitisse".
A criança estaria há pelo menos cinco anos sem frequentar a escola. A certidão de nascimento dele só foi emitida quando completou 09 anos de idade, após atuação do Conselho Tutelar. Há ainda informações de que os adultos tinham um suposto relacionamento de "Poliamor". Uma das mulheres resgatadas estava desaparecida desde 2019 e estava sendo procurada por familiares.
O homem, além dos crimes de cárcere privado e maus-tratos, já era investigado por importunação sexual, onde teria feito outra vítima.
As mulheres e as crianças foram encaminhadas para atendimento social e psicológico. O homem foi levado para a delegacia da região para os devidos procedimentos relacionados ao caso.