A Polícia Civil do Piauí (PCPI) cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra R.S.R., de 22 anos, investigado por diversos crimes de estelionato. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na cidade de Corrente.
De acordo com as investigações, o suspeito se apresentava falsamente como agenciador de empréstimos bancários com o intuito de atrair vítimas, em sua maioria idosos e pessoas com baixa escolaridade. Ele coletava documentos, senhas e dados bancários das vítimas, que posteriormente eram utilizados para realizar movimentações financeiras indevidas e solicitar empréstimos e cartões de crédito.
Até o momento, pelo menos 6 vítimas já compareceram à Delegacia relatando os crimes. Em um dos casos, R.S.R. teria levado uma das vítimas até a cidade de Barreiras, na Bahia, para tentar contratar um empréstimo. Ao perceber que as condições da operação envolviam juros excessivos, a vítima manifestou o desejo de desistir, sendo então ameaçada pelo investigado, que afirmou que a deixaria sozinha na cidade caso não prosseguisse com o procedimento.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares e diversos documentos, que serão submetidos à perícia técnica. O investigado encontra-se à disposição da Justiça e as investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e reunir novos elementos de prova.