Um homem, identificado como Roberto Miller Macieira Gau, de 29 anos, conhecido como “Filho do Gau” ou “Gau”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (03), no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele se apresentava como enfermeiro e teria alugado uma casa para comercializar entorpecentes.
De acordo com o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, a equipe recebeu informações da Delegacia de São Bernardo, no Maranhão, e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) que o suspeito estaria escondido na cidade, onde teria alugado um imóvel para atuar no tráfico de drogas, apesar de se apresentar como enfermeiro. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Após levantamentos e diligências, as equipes localizaram o endereço e foram recebidas pelo suspeito e sua esposa. Durante a abordagem, os policiais visualizaram uma pistola calibre .380 municiada próxima ao suspeito, além de drogas fracionadas junto a documentos pessoais. No local, também foram apreendidos 30 munições intactas; dois tabletes de cocaína; 19 porções de maconha; uma balança de precisão; R$ 700 em dinheiro; dois aparelhos celulares e um carro.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.