Homem que se passava por ‘Trader’ é preso no Maranhão por suspeita de aplicar golpes contra piauienses pela internet

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Piauí

Samuel Kennedy Ribeiro Modesto, conhecido nas redes sociais como “Samuel Trader OB”, foi preso, no Maranhão, após cumprimento de mandado expedido pela Justiça do Piauí, nesta quarta-feira (07). Ele é suspeito de aplicar uma série de golpes pela internet, onde fingia ser investidor financeiro. 

Homem que se passava por  ‘Trade’ é preso Divulgação
   

O indivíduo estava hospedado na cidade de Balsas, no estado vizinho. Através das redes sociais, ele atraía as vítimas e ganhava confiança até que conseguia ter acessos a contas bancárias, alegando que iria atuar com investimentos. Com isso, ele desviava os valores e depois bloqueava as pessoas. Uma das vítimas chegou a sofrer prejuízo de R$ 35 mil ao ter uma conta criada por Samuel.

A Polícia Civil do Piauí detalhou que ele "utilizava uma imagem de sucesso para induzir as vítimas ao erro, prometendo lucros rápidos e fáceis por meio de investimentos que, na prática, não existiam”.

Samuel também já teria respondido por tráfico de drogas, quando foi preso no dia 29 de dezembro de 2024, em Ribeiro Gonçalves (PI).