Mailson Rodrigues Martins de Sousa foi preso na manhã desta quarta-feira (13) no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de atirar contra a prima e o primo no dia 1 de março na Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. Ao A10+, a delegada Nathalia Figueiredo afirmou que a prisão preventiva ocorreu pela tentativa de homicídio contra a prima, contra o primo e descumprimento de medida protetiva.
"A vítima tinha uma medida protetiva em desfavor dele. No momento do cumprimento do mandado foi apreendido um revolver então alem desses casos ele vai ser autuado por posse ilegal de arma de fogo. Pedimos a preventiva baseado também no descumprimento de medida protetiva então a permanência dele em liberdade é um risco a vida da vítima", explica a delegada.
De acordo com a delegada, Mailson entrou na casa da prima no dia 1 de março e realizou diversos disparos em direção a ela. O irmão da vítima, primo do suspeito, que estava na residência foi atingido. A mulher não chegou a ser alvejada. A investigação apontou que existia uma rixa anterior que deu base a medida protetiva descumprida pelo autor dos disparos.
"Tem uma rixa. Eles tiveram uma discussão anterior que envolveu o companheiro dela e dias depois ele foi a casa para agredir tanto o companheiro dela como a ela. Então ela pediu a medida protetiva. Ele estava ciente da medida. Descumpriu e vamos indicar ele também pelo descumprimento. A arma que encontramos ele disse que era dele e que usava para proteção pessoal", finaliza a delegada.
Mailson foi encaminhado a delegacia e passou por exame de corpo de delito. Ele deve passar ainda por uma audiência de custódia e fica a disposição da justiça.