Um homem identificado apenas como E.S.S, de 38 anos, foi preso suspeito de realizar diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais em Picos, interior do Piauí, na quarta-feira (15). O homem chegou a ser baleado em uma das tentativas de assalto.
À TV Antena 10, o delegado Rodrigo Morais informou que o indivíduo praticou cerca de 7 crimes em um espaço de sete dias. Em um dos bairros alvo dos furtos, ele ficou conhecido como “terror do bairro Ipueiras”.
“No decorrer do mês de abril, entre os dias mais especificamente 27 de abril e 4 de maio, o nacional de iniciais ESS, 38 anos de idade, praticou 7 furtos, mediante escalada arrombamentos, sendo 6 dele no bairro Ipueiras e um no bairro Parque de Exposição. Ele até ficou conhecido como terror no bairro Ipueiras”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o indivíduo invadia casas e comércio para roubar TV’s, motocicletas, comida, sons, tênis e, posteriormente, vendia os objetos por um preço mais baixo. O homem já possui passagens pela polícia por arrombamentos e crimes contra a dignidade sexual.
“Ele arrombava as portas, os portões, pulava os muros, escalava telhado, sempre rompendo um obstáculo que protegia a rede furtiva. E aí, de posse dos objetos subtraídos, ele colocava num galpão próximo a um posto de combustível e lá comercializava, vendia os produtos por preços abaixo do valor do mercado”, relatou.
E.S.S foi encaminhado para a delegacia e deve responder furto qualificado.