Homem que transportava mais de 200 mil maços de cigarros ilegalmente é preso no interior do Piauí

Inicialmente, o condutor alegou que não estava transportando nenhuma mercadoria e demonstrou nervosismo ao pedirem para abrir o compartimento de carga

Um homem de 44 anos, de nome não revelado, foi preso em flagrante por contrabandear 230 mil maços de cigarros na BR-343, em Piripiri, interior do Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga estava escondida em caixas no caminhão. 

Segundo a PRF, durante a fiscalização de rotina, os agentes solicitaram a habilitação do condutor e os documentos da carga transportada. Inicialmente, ele alegou que o veículo estava vazio.

  

Carga apreendida
PRF

   

Com isso, os agentes pediram que ele abrisse o compartimento do semi-reboque, no momento, o condutor demostrou nervosismo e relutância. Ao abrir, encontraram 460 caixas de cigarros, totalizando 230.000 maços, todos de origem ilícita. O homem afirmou que adquiriu os pacotes em Teresina e estava levando a carga para Fortaleza, no Ceará. 

O condutor e a carga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. Ele foi atuado por contrabando.