Um homem identificado apenas pelas iniciais F.C, mais conhecido como Jamaica, foi preso no Mercado do Piçarra, na zona Sul de Teresina, na manhã desta quarta-feira (10).
De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, o indivíduo vigiava o carro da vítima, se passando por um "flanelinha", quando furtou um celular iPhone 15 Pro Max. Ele ainda teria ajudado a mulher a guardar algumas compras.
TV Antena 10/A10+
Uma câmera de segurança flagrou a ação. A mulher mexia na bolsa para pegar uma quantia para pagar o homem pela "ajuda", quando ele pegou o celular, que estava na porta do veículo. Ele guarda o aparelho no bolso e espera pelo pagamento. A vítima entrega o valor e ele sai de forma tranquila.
"Infelizmente, ele tinha muitas passagens e fazia uso de tornozeleira. A última decisão que o liberou diz que ele deveria estar prisão domiciliar. Com as informações, fomos atrás dele, e ele declinou o nome de quem comprou. A pessoa comprou um o celular de R$ 8 mil por R$ 250. Esse valor não é nem de um celular mais simples", explicou o delegado.
Diante da identificação do comprador do celular, ele também foi conduzido para os devidos esclarecimentos sobre o caso.