Um idoso identificado como Abílio Marcelino de Brito, de 66 anos, mais conhecido como “Abilin”, foi morto a tiros na calçada de casa, na noite dessa segunda-feira (15) na avenida Castelo do Piauí, próximo ao hospital do bairro Buenos Aires, divisa com o Memorare, na zona Norte de Teresina.
Vizinhos informaram à polícia que a vítima teria transtorno mental e gostava de ficar sentado até mais tarde na calçada de sua residência. Um suspeito surgiu e tentou assaltá-lo.
A suspeita, segundo a polícia, é que Abilin teria esboçado alguma reação ou se assustado e o criminoso efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas, mas não conseguiram encontrar, até o momento, o autor dos disparos.
Na calçada da residência ficou a cadeira onde Abilin tinha o hábito de sentar toda noite para observar o movimento da avenida e descansar. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).