João Batista Ferreira de Miranda, de 69 anos, foi morto a tiros, na noite deste sábado (11), após uma discussão com um camelô, supostamente motivada por uma dívida. O corpo foi encontrado no Povoado Macapá, em Luís Correia, litoral do Piauí.
A vítima foi rendida, mas o autor dos disparo ainda não foi localizado. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido desencadeado por conta do pagamento de uma cama comprada através de um camelô. Irritado com a demora no pagamento, o vendedor teria ameaçado o idoso.
"Um camelô veio cobrar ele a respeito de uma cama que ele estava devendo, e parece que ele estava já enrolando o camelô há muito tempo, e o camelô ameaçou 'tu me paga hoje ou paga na bala’”, disse o policial.
A perícia esteve na cena do crime para coletar as primeiras evidências. Após a análise inicial, a investigação foi transferida para a delegacia de Parnaíba, onde o caso seguirá em apuração. A Polícia Civil está à frente do caso para esclarecer demais detalhes do ocorrido e localizar o verdadeiro autor do disparo.