O idoso de 74 anos que foi preso pela polícia após ser flagrado abusando da própria bisneta, de 5 anos, em uma praça pública na cidade de São José do Piauí foi indiciado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no dia 29 de maio deste ano.
Ao A10+, a delegada Francineide Fontes, da delegacia de Picos, disse que a investigação apontou que além da menor de 5 anos, o idoso também abusou da outra bisneta, uma menina de 7 anos. Uma terceira vítima apareceu, mas o caso está sendo apurando.
“A investigação apontou que outra bisneta dele também foi violentada. Ele abusou das duas bisnetas, uma de 5 e sete anos. Para a de sete anos ele chegou a oferecer celular para que ela não relatasse os abusos. Ele ofereceu o celular como forma de suborno. Recebemos outra denúncia através das redes sociais e estamos investigando”, relatou.
A delegada também comentou que a família não sabia dos abusos. “A família não tinha conhecimento. Acreditava que ele pegava as crianças na escola e levava para passear e comprar lanche como uma forma de agradar”, contou ao A10+.
O idoso segue preso preventivamente na Penitenciária José de Deus Barros.