(Atualizada às 09h25)
Um homem conhecido como Jeferson Blimblim foi preso na manhã desta sexta-feira (26) durante a deflagração da Operação Draco 90. À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa informou que Blimblim é considerado um indivíduo de alta periculosidade. O suspeito tem ligação direta com o faccionado do Bonde dos 40, Léo das Novinhas, preso em dezembro de 2023. Na época da prisão de Leo das Novinhas, Jeferson conseguiu fugir do cerco policial.
"Ele exercia uma função de disciplina e com prisão do Leo das Novinhas ele exercia uma função de geral das quebradas lá na zona Norte da capital. Indivíduo extremamente violento, muito perigoso, inclusive envolvido na participação de diversos homicídios na capital além do cometimento de vários roubos e entorpecentes. Conseguimos fazer a apreensão de uma arma de fogo e um veiculo roubado em dezembro, na residência dele, quando houve a prisão do Leo das Novinhas", explica o delegado.
Com a prisão de Jeferson, a polícia chega a sexta operação em janeiro que visa a captura de membros de facções criminosas na capital. A expectativa é que a Operação Draco 91 seja deflagrada nos próximos dias.