Um rapaz de 19 anos, identificado como Gabriel Vieira Bittencourt, sofreu uma tentativa de homicídio em uma rinha de galo na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.
À TV Antena 10, o major Galeno do 27º Batalhão da Polícia Militar afirmou que o indivíduo foi atraído para o local e foi recebido a tiros. Ele acabou ficando ferido e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. Na unidade de saúde, consciente, ele informou à polícia o nome do autor do crime ocorrido no último sábado (28).
Luís Carlos Santos Costa, conhecido como "LC", seria o atirador. Após as diligências, os policiais identificaram a residência do suspeito, que foi preso em flagrante. Posteriormente, as equipes se deslocaram para a casa onde ocorreu o crime. No local, os agentes prenderam Erinaldo da Silva Soares, vulgo "Lagartão". Na residência, que funcionava uma rinha de galo, foram apreendidos nove animais em condições de maus-tratos. Ele foi preso por crime ambiental.
A TV Antena 10 apurou que todos os envolvidos seriam faccionados. Sendo que Gabriel faria parte do Comando Vermelho, e LC e Lagartão da GDE. A motivação do crime seria o conflito entre facções e um triângulo amoroso, em que Gabriel estaria se relacionando com uma ex de LC.
Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade para os devidos procedimentos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.