Jovem é atraído para rinha de galo e sofre tentativa de homicídio no litoral Piauí; duas pessoas foram presas

A TV Antena 10 apurou que a motivação do crime seria o conflito entre facções e um triângulo amoroso

Um rapaz de 19 anos, identificado como Gabriel Vieira Bittencourt, sofreu uma tentativa de homicídio em uma rinha de galo na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.

À TV Antena 10, o major Galeno do 27º Batalhão da Polícia Militar afirmou que o indivíduo foi atraído para o local e foi recebido a tiros. Ele acabou ficando ferido e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. Na unidade de saúde, consciente, ele informou à polícia o nome do autor do crime ocorrido no último sábado (28).

  

Suspeitos presos pela polícia no litoral do Piauí Divulgação/PC
   

Luís Carlos Santos Costa, conhecido como "LC", seria o atirador. Após as diligências, os policiais identificaram a residência do suspeito, que foi preso em flagrante. Posteriormente, as equipes se deslocaram para a casa onde ocorreu o crime. No local, os agentes prenderam Erinaldo da Silva Soares, vulgo "Lagartão". Na residência, que funcionava uma rinha de galo, foram apreendidos nove animais em condições de maus-tratos. Ele foi preso por crime ambiental.

A TV Antena 10 apurou que todos os envolvidos seriam faccionados. Sendo que Gabriel faria parte do Comando Vermelho, e LC e Lagartão da GDE. A motivação do crime seria o conflito entre facções e um triângulo amoroso, em que Gabriel estaria se relacionando com uma ex de LC.

  

Animais apreendidos na ação Divulgação 
  

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade para os devidos procedimentos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.