Um jovem de 20 anos, identificado como Robert Pablo de Araújo Moreira, foi executado com, pelo menos, 18 disparos de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (29), no bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. A suspeita, segundo a polícia, é que a vítima foi atraída por uma mulher - após encontro - até a residência dela e lá foi executada.
A vítima foi encontrada em um quarto e a maioria dos tiros foram efetuados nas regiões da cabeça, tórax e pescoço. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que isolou a cena do crime e informou que o homem foi morto por cinco criminosos encapuzados.
Ele havia chegado de São Paulo há seis meses e estava morando no bairro Mocambinho, zona Norte da capital piauiense. Robert teria ido à Cerâmica Cil após se encontrar com uma mulher na Praça da Bandeira, no centro da cidade.
Segundo o perito criminal, Dirceu Castelo Branco, não havia sinais de arrombamento e nem estojos de munições no local. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.
O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A execução será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).