Jovem é preso por tráfico no Piauí; já responde por crime de furto após usar cartão de terceiro para comprar frango assado, cerveja e até calçados

No momento da prisão, o suspeito negou atuar como traficante e afirmou ser apenas usuário

Atualizada às 16h38

Um jovem identificado como Acassio Maciel de Assunção, conhecido como “AK”, de 20 anos, natural de Timon (MA), foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (28) pelo crime de tráfico de drogas, durante uma ação da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, Acassio já era monitorado por tornozeleira eletrônica, por ser apenado da Comarca de Teresina pelo mesmo crime, e vinha sendo investigado em dois procedimentos policiais. Um deles apura a prática de furto qualificado mediante fraude, ocorrido em dezembro de 2025, quando o suspeito teria gasto mais de R$ 700 utilizando um cartão de crédito de outra outra pessoa, que ele alegou ter encontrado na rua.

No momento da prisão, o suspeito negou atuar como traficante e afirmou ser apenas usuário.
Divulgação

 

De acordo com a investigação, AK foi identificado por câmeras de vigilância utilizando o cartão para realizar compras em ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os itens adquiridos estavam cerveja, gêneros alimentícios, frango assado e calçados. Nas investigações relacionadas ao furto, a Polícia Civil constatou que o imóvel localizado na Rua Ladislau Albino Gomes, no bairro Santa Luzia, estaria sendo utilizado como ponto de venda e consumo de entorpecentes, o que deu início à investigação por tráfico de drogas.


A Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar. No cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram substâncias análogas à maconha e ao crack, além de material utilizado para endolação e uma balança de precisão. No momento da prisão, o suspeito negou atuar como traficante e afirmou ser apenas usuário. Ele declarou ainda que a droga teria sido adquirida por R$ 300, mas se recusou a informar a procedência do entorpecente, alegando temer por sua segurança.

Após ser conduzido à delegacia e prestar depoimento, o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.