A Polícia Civil do Piauí (PCPI) indiciou Laecio Oliveira da Penha pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Laecio Oliveira é envolvido na morte do ex-secretário e funcionário público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, que foi atingido por Laécio Oliveira da Penha, 21 anos, enquanto ele realizava uma manobra perigosa, conhecida como "grau", na BR-316, na cidade de Monsenhor Gil, interior do Piauí, em 28 de novembro.
“Concluída esta investigação é possível afirmar de modo seguro que a causa da morte da vítima Antonio Sérgio de Oliveira Neto, que contava com 65 anos à época dos fatos e pai de família, foi a atuação negligente e imprudente do indiciado. Este trafegava com o seu veículo pela BR-316, zona urbana de Monsenhor Gil, e resolveu empinar o pneu da sua motocicleta, fazendo a manobra perigosa conhecida por por “grau”, colidindo assim com a vítima que tentava cruzar a BR com sua moto”, diz o documento, assinado nesta quinta-feira (18), pelo delegado Otony Nogueira Neto.
Segundo o delegado, a conduta de Laecio se agrava, uma vez que ele trafegava em alta velocidade e, provavelmente, não possui CNH.
“A conduta do indiciado se agrava porque ele trafega em velocidade alta, acima da aceitável na via, inclusive não estava utilizando com capacete, consoante vídeo e testemunhas, nem tem demonstração nos autos que o provável autor do crime possua CNH”, diz.
Entenda
Um idoso identificado como Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, morreu em um grave acidente envolvendo duas motocicletas na noite de quinta-feira (28), na BR-316, na cidade de Monsenhor Gil, interior do Piauí. O acidente ocorreu após um segundo motociclista, segundo testemunhas, ter realizado manobras perigosas na rodovia. Ele perdeu o controle e acabou se chocando contra o funcionário público que não resistiu aos ferimentos.
Uma câmera de segura registrou o momento em que Antônio Sérgio é atingido por Laécio Oliveira da Penha, 21 anos.