Remarcado para o próximo dia 31 de maio o julgamento de Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de assassinar a tiros o cabo da PM, Samuel de Sousa Borges, em Fevereiro de 2019. O julgamento que ocorreria nesta terça-feira (24) foi adiado pela terceira vez, agora por motivo de saúde do magistrado.
O crime ocorreu em 01 de fevereiro de 2019, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina, de acordo com populares, a vítima Samuel Borges, estava indo buscar seu filho na escola quando iniciou a briga com o então Policial Militar. Samuel foi alvejado com três tiros na frente do filho na época com 8 anos de idade.
O acusado, Francisco Ribeiro dos Santos Filhos, era policial militar no Estado do Maranhão, e na época do crime, já era apontado como autor de mais três assassinatos, todos praticados na região do bairro Pedra Mole, onde o acusado agia como ‘justiceiro’. A polícia acredita que ele recebia dinheiro de comerciantes para matar pessoas envolvidas em roubos e furtos.
Após o assassinato de Samuel, o policial foi recolhido em um presídio militar em São Luís, mas abril de 2019 foi expulso da corporação.