Durante a Operação Draco 148, deflagrada na manhã desta terça-feira (27) na zona Norte de Teresina, um adolescente, de 16 anos, afirmou para os policiais que continuaria no comando da boca de fumo, após a prisão dos pais. Segundo a polícia, todos são membros da facção Bonde dos 40.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou à TV Antena 10 que entre os presos há uma família, composta por um casal e a nora deles. O homem e a mulher são pais de um adolescente, que afirmou de forma audaciosa na frente dos policiais que durante a ausência deles, ele ficaria na administração do tráfico de drogas.
“Lá ficou um jovem de 16 anos que quando eu estava saindo ele virou para mim e falou assim: Vocês podem levar eles que eu vou assumir agora a boca de fumo’. E agora eu vou deixar um recado aqui, que na próxima semana com certeza nós estaremos entrando na mesma residência’, afirmou o delegado.
As equipes cumprem 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria, Leonel Brizola, Aroeira, Monte Verde, Parque Brasil e Monte Alegre. A audácia do grupo não será aceita pelas Forças de Segurança do Piauí, ressaltou o delegado.
“Não iremos admitir nem menor e nem maior de idade, nós não iremos dar nenhum tipo de sossego para esses indivíduos que se dizem membros de facções criminosas”, concluiu o delegado.
A ação conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, 7ª, 9ª e 22ª Delegacias de Polícia Civil.