“Agora eu vou assumir a boca de fumo”, diz adolescente após prisão de pais durante operação em Teresina

Segundo delegado, o indivíduo teria anunciado isso no momento em que a equipe deixava o local

Durante a Operação Draco 148, deflagrada na manhã desta terça-feira (27) na zona Norte de Teresina, um adolescente, de 16 anos, afirmou para os policiais que continuaria no comando da boca de fumo, após a prisão dos pais. Segundo a polícia, todos são membros da facção Bonde dos 40. 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou à TV Antena 10 que entre os presos há uma família, composta por um casal e a nora deles. O homem e a mulher são pais de um adolescente, que afirmou de forma audaciosa na frente dos policiais que durante a ausência deles, ele ficaria na administração do tráfico de drogas.

  

Polícia Civil deflagra Operação Draco 148
Divulgação

  

“Lá ficou um jovem de 16 anos que quando eu estava saindo ele virou para mim e falou assim: Vocês podem levar eles que eu vou assumir agora a boca de fumo’. E agora eu vou deixar um recado aqui, que na próxima semana com certeza nós estaremos entrando na mesma residência’, afirmou o delegado.

As equipes cumprem 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria, Leonel Brizola, Aroeira, Monte Verde, Parque Brasil e Monte Alegre. A audácia do grupo não será aceita pelas Forças de Segurança do Piauí, ressaltou o delegado. 

“Não iremos admitir nem menor e nem maior de idade, nós não iremos dar nenhum tipo de sossego para esses indivíduos que se dizem membros de facções criminosas”, concluiu o delegado.

A ação conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, 7ª, 9ª e 22ª Delegacias de Polícia Civil.

Your browser does not support HTML5 video./