(Atualizado às 16h49)
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (19), ao menos nove suspeitos de envolvimento em arrastões registrados em Teresina nos últimos dias. As ações aconteceram nas zonas Norte e Sudeste da capital, com atuação conjunta de equipes do Bepi, Rone, Força Tática e apoio aéreo do helicóptero da PM.
Reprodução
Ao A10+, o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), informou que drogas, celulares, uma balança de precisão e uma arma de fogo foram apreendidos com os suspeitos. Ele destacou que as imagens de segurança, que viralizaram nas redes sociais, foram fundamentais para identificar os envolvidos. Há dois menores entre os conduzidos.
Reprodução
"A operação vai ter continuidade e a gente vinha já acompanhando esses fatos recentes e os alvos deles eram pessoas que estavam portando joias, principalmente ouro. O secretário determinou para darmos uma resposta imediata. Fato ocorrido no sábado, estávamos monitorando e identificamos um alvo em potencial, participante desse ocorrido; conseguimos lograr êxito com a prisão desses indivíduos. São nove, no total, além de motos roubadas, objetos também, materiais que constatam a participação dos indivíduos no crime, inclusive vestimentas. Estamos dando uma resposta positiva para a sociedade. Esses indivíduos estão envolvidos em diversos tipos de crimes, e muitos já possuem passagens pelo sistema prisional. Com essas prisões, vários objetos roubados foram identificados e localizados. Agora, eles estarão à disposição da Justiça”, completa.
O grupo ficou conhecido como a “Gangue do Ouro” após levar uma grande quantidade de joias e objetos valiosos de vítimas durante uma das ações criminosas. O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou o trabalho conjunto das forças de segurança e o avanço nas investigações.
Reprodução
“Essa operação é mais uma prova da força da integração entre as nossas unidades. Estamos trabalhando de forma estratégica, rápida e coordenada para tirar de circulação grupos envolvidos em crimes violentos. As investigações continuam para identificar possíveis conexões desses indivíduos com outras ações criminosas em Teresina. Seguiremos firmes, protegendo a sociedade e garantindo que esses criminosos respondam por seus crimes”, pontuou Matheus Zanatta.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da SSP-PI para prestar depoimento e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional.