“Nunca apanhei desse jeito, nem do meu pai nem da minha mãe”, desabafa homem que foi agredido por PMs após ser confundido no Piauí

Após a polêmica, os militares foram afastados das atividades. Caso provocou revolta nas redes sociais

“Nunca apanhei desse jeito, nem do meu pai nem da minha mãe”, foi assim que Edson Carvalho iniciou o desabafo publicado nas redes sociais, nessa segunda-feira (16), após ter sido agredido por policiais militares em um bar no bairro Novo Oriente, em Luzilândia, no Norte do Piauí. Segundo ele, houve xingamentos, tapas e socos, mesmo sem ter cometido qualquer crime.

No relato, o rapaz contou que estava sentado fazendo o pedido de comida para ele, a esposa e amigos, enquanto aguardava a companheira sair do carro. “Quando levanto a vista, já vêm os PMs me xingando. Eu só perguntei: ‘o que eu fiz?’ Aí foi mãozada e chute pra todos os lados. Depois que me bateram, disseram que me confundiram”, escreveu.

Edson fez um desabafo nas redes sociais
Reprodução
  

O jovem afirmou ainda que nunca teve envolvimento com ilícitos e que teme que outros inocentes passem pela mesma situação. “Eu nunca fiz mal nenhum pra ninguém, sempre soube entrar e sair de todos os lugares onde ando. Se a gente não toma providência, pode acontecer com qualquer outro inocente”, declarou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o rapaz é agredido durante a abordagem. Conforme testemunhas, ele teria sido confundido com outro homem que supostamente se envolveu em uma agressão contra uma mulher durante as festividades de Carnaval na cidade. A situação só foi contida após a intervenção de pessoas que estavam no local.

Nota da Polícia Militar

Por meio de nota, a Polícia Militar do Piauí informou que tomou conhecimento sobre ocorrência envolvendo policiais militares durante a abordagem e destacou que eles foram afastados das atividades operacionais.

"A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento, por meio de informações oriundas da cidade de Luzilândia, sobre ocorrência envolvendo policiais militares durante abordagem, com relato de suposta agressão. De imediato, foram adotadas as providências administrativas cabíveis, com o afastamento dos policiais das atividades operacionais e a instauração de procedimento para apuração dos fatos. A instituição reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos individuais, a legalidade, a qualidade na prestação do serviço público e a transparência em suas ações", diz a nota.

Veja o vídeo

Your browser does not support HTML5 video./