(Atualizada às 17h54)
O mecânico Francisco Magalhães de Sousa Júnior, mais conhecido como "Batatinha", de 30 anos, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (01) na Avenida Camilo Filho, na região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. A principal suspeita é que trata-se de um acerto de contas.
Testemunhas relataram que a vítima, que tinha passagens pela polícia, estava em uma oficina quando foi surpreendida pelos bandidos que efetuaram disparos. Na tentativa de fugir da ação criminosa, o homem correu, mas foi alcançado e atingido com vários disparos na região das costas e cabeça. A suspeita é que ele teria sido morto com quase 20 tiros.
Ainda não há informações da motivação do crime. Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo; os bandidos fugiram em sentido ignorado e ainda não foram localizados.
O mecânico, segundo ficha criminal obtida pelo A10+, foi preso em março deste ano. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).