Um homem de 43 anos, identificado como Claudiano Soares da Silva, foi brutalmente assassinado na manhã desta sexta-feira (09), na região da Cacimba Velha, zona Rural de Teresina. Segundo o delegado Divanilson Sena, a vítima teve o cérebro arrancado e arremessado na parede pelos criminosos.
De acordo com o delegado, a vítima estava em sua residência quando foi surpreendida pelos suspeitos, que o removeram da casa e o levaram para a calçada. Lá, Claudiano Soares foi atingido possivelmente por um objeto cortante na região da cabeça, mãos e costas.
"Lá a gente constatou que possivelmente ele foi tirado de casa e levado para uma calçada. Lá ele sofreu golpes na cabeça, nas costas e nas mãos. Aparentemente ele foi atingido por um objeto cortante. Não há indícios de uso de arma de fogo. O cérebro foi arrancado e estava ao redor do corpo. Isso é um sinal de muita brutalidade", explicou.
O delegado contou também que mais de uma pessoa participou da ação criminosa, mas a polícia ainda não tem informações precisas sobre os autores. Segundo o delegado, os criminosos teriam entrado em outra residência, onde mora a mãe da vítima, e revirado o local.
Ainda segundo o delegado, populares teriam contado que irmãos da vítima possuem passagens pela polícia. Não se sabe ainda se Claudiano Soares, que trabalhava como mecânico, possui antecedentes criminais.
A polícia segue em diligências para encontrar os autores do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).