Dois membros da facção Bonde dos 40 foram presos em operação do DRACO por proferirem ameaças ao delegado Charles Pessoa. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (24), na zona Sul e Norte de Teresina.
De acordo com o delegado, ele participava de uma transmissão ao vivo nas redes sociais com o promotor de Justiça, Rômulo Cordão, quando os dois indivíduos invadiram a transmissão, onde afirmaram serem integrantes da referida facção e o ameaçaram de morte.
"Esses dois perfis entraram na live, se autodeclararam de membros da facção Bonde dos 40, e proferiram algumas ameaças relacionadas a mim. Então, através de investigação presidida por outra equipe, não tive participação para demonstrar imparcialidade, e hoje essas equipes foram dar cumprimento aos mandados contra esses dois criminosos", destacou o delegado.
Os policiais constataram que os indivíduos realmente integravam a facção e já tinham diversas passagens pelo sistema penitenciário do Piauí. O delegado destacou que esse tipo de ameaça não será tolerado, e que diariamente é feito um trabalho de proteção aos agentes da unidade policial, que atua diretamente no combate aos grupos criminosos no estado.
"Estamos sempre fazendo o monitoramento permanente desses indivíduos para proteger a integridade dos nossos policiais. Essas ameaças não irão trazer nenhum tipo de temor a operadores do DRACO. Pelo contrário, nós iremos intensificar o trabalho de segurança contra essas facções. Aqui no Piauí não há espaço para facções criminosas", concluiu.
Até o momento, cinco pessoas foram presas como parte da operação. Um casal foi preso no bairro Mafrense e outro na cidade de José de Freitas. Na ocasião, foi apreendida também uma arma de fogo, além de coletadas mais informações que irão subsidiar novas operações.