A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na cidade de Dom Expedito Lopes, no interior do Piauí.
Segundo a PRF, uma motocicleta Honda/CG 160 foi abordada durante fiscalização no trecho do KM 280 da BR 316. Na ocasião, a equipe verificou que o condutor estava vestido com roupa camuflada e carregava uma bolsa amarrada na garupa da motocicleta.
Nesse momento, os policiais perguntaram se o condutor portava algum tipo de armamento, ocasião em que este respondeu não estar transportando nenhuma arma de fogo, apenas um facão. "Esse fato motivou uma busca pessoal e no veículo, durante a qual foi encontrado no interior da bolsa camuflada do condutor um revólver calibre .32, carregado com 3 munições", diz a PRF.
A equipe questionou o suspeito se ele possuía alguma documentação do armamento ou que autorizasse o referido porte, e ele informou não ter tal documentação. "Após essas declarações, a equipe realizou consultas aos sistemas e não encontrou registros do armamento apreendido. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido", ressaltou.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Picos, com a arma de fogo apreendida, para a lavratura dos procedimentos atinentes à polícia judiciária.