Motociclista fica gravemente ferido após colidir com ônibus escolar em Bom Jesus, interior do Piauí

PRF constatou que motocicleta transportava carga incompatível com o tipo de veículo

Um motociclista, de 30 anos, ficou gravemente ferido depois de colidir com um ônibus escolar na BR-135 em Bom Jesus, no Piauí, nesse sábado (15). A Polícia Rodoviária Federal constatou que a moto transportava uma carga incompatível com o tipo de veículo. O motorista do ônibus saiu ileso.

Segundo informações da PRF, o ônibus escolar estava saindo da Avenida Josué Parente e cruzando a pista da BR-135 para acessar o sentido decrescente, quando colidiu com a motocicleta, que trafegava no sentido de Bom Jesus para Redenção. O impacto ocorreu entre a frente da moto e a lateral esquerda do ônibus. Com a colisão, o motociclista foi lançado ao chão e sofreu lesões graves.

  
Acidente ônibus e moto deixa um ferido Reprodução
 
 
 

O condutor do ônibus, um homem de 60 anos, saiu ileso. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que não constatou a presença de álcool em seu organismo. O motociclista ferido foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para a UPA de Bom Jesus. Devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível realizar o teste de alcoolemia.

A PRF concluiu que a motocicleta transportava carga incompatível com o tipo de veículo e que a velocidade incompatível da moto contribuiu para o sinistro.  

O fator determinante para a ocorrência da colisão, segundo a PRF, foi o acesso à via sem a devida observação do tráfego por parte do condutor do ônibus.