Motociclista morre após ser atropelado por carro no Piauí; condutor realizou ultrapassagem proibida, diz PRF

A idosa que estava como carona do carro teve escoriações pelo corpo

Atualizada às 12h16

Um motociclista de 37 anos, de nome não revelado, morreu na madrugada deste sábado (07) após ser atropelado um carro que tentou realizar uma ultrapassagem proibida na BR-230, em Oeiras, no interior do Piauí. O motorista saiu ileso, mas outra mulher que também ocupava o veículo teve ferimentos leves. A colisão frontal envolveu um Fiat Strada Freedom e uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES. 

Motociclista morre após ser atropelado por carro no Piauí; condutor realizou ultrapassagem proibida, diz PRF Divulgação
   

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no trecho por volta das 03h40. A corporação informou que o condutor do veículo Fiat Strada, um homem de 74 anos, trafegava no sentido Oeiras para Picos, quando tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com a motocicleta. O piloto, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo da vítima.

No veículo Fiat Strada, além do condutor que saiu ileso, havia uma passageira de 68 anos, que sofreu lesões leves e foi socorrida pelo Samu. Não houve necessidade de teste de alcoolemia, já que o motorista não apresentava sinais de embriaguez, disse a PRF.

A ultrapassagem proibida foi apontada como a principal causa do acidente.