Um motoqueiro, que não teve a identidade revelada, pulou nas águas do Rio Parnaíba para evitar ser flagrado com veículo roubado na Avenida Maranhão, em Teresina. Após a fuga os agentes descobriram que o veículo havia sido roubado. A fuga aconteceu durante uma barreira policial para coibir a ação de criminosos na cidade e apreender objetos ilegais ou roubados.
De acordo com o coronel Marcos, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, o motoqueiro conduzia o veículo normalmente, mas quando viu a barreira parou, desceu do veículo e pulou no rio. Mais tarde foi confirmado que o veículo tinha um registro de roubo. Ele conseguiu fugir pela região de mata próxima ao rio.
"O Batalhão estava ali nessa blitz, quando o condutor dessa motocicleta deixou sua moto debaixo da ponte e pulou no rio. Os agentes fizeram a consulta e constaram que a moto tinha uma restrição de roubo e furto. Em ato a moto foi levada para o departamento", disse.
Logo depois, no mesmo trecho um outro motociclista foi flagrado com maconha. Diante do caso, ele foi encaminhado á Central de Flagrantes da capital para adoção dos procedimentos necessários.