A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 60 anos e uma mulher de 36 anos pelo crime de Adulteração de Elementos de Identificação de veículo após se envolverem em um acidente na BR-020, na cidade de Santo Antônio do Lisboa, Piauí. O idoso também foi acusado dirigir sob o Efeito de Álcool e a mulher foi apontada por Furto e Receptação.
A equipe ao chegar no local se deparou apenas com duas motocicletas no leito da rodovia. Os veículos apresentavam índicios de adulteração, sendo que uma das motocicletas, havia sido tomada de assalto na cidade de Picos no dia 21 de novembro de 2020.
Os policiais receberam a informação que os condutores, uma mulher de 36 anos e um idoso de 60 anos, teriam sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Picos com lesões leves e graves respectivamente.
No local, a equipe verificou que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante da situação, os policiais conduziram o casal após os procedimentos médicos e os veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI.
Ele responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Adulteração de Elementos de Identificação de veículo e a mulher por Adulteração de Elementos de Identificação de veículo, Furto e Receptação.