Atualizada às 13h16
Uma carreta carregada de calcário tombou, nesta quarta-feira (19), nas proximidades do Rodoanel de Teresina, região da Usina Santana, na zona Sudeste da capital. O condutor do veículo, ainda não identificado, morreu no local e ficou preso às ferragens.
Em entrevista à TV Antena 10, o capitão Lima, do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTRAN), explicou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima. O local foi isolado e a perícia acionada, para levantar as circunstâncias do acidente. Conforme o capitão, a possibilidade é que o motorista tenha perdido o controle por excesso de velocidade e tombado a carreta. O trecho do incidente é de velocidade reduzida. No entanto, as causas reais serão investigadas.
“Pela experiência que temos, se constatou um tombamento e infelizmente com vítima fatal. O condutor está preso nas ferragens e já foi acionado a perícia, juntamente com o IML e estamos aguardando. O cidadão perdeu o controle, tomou e nesse tombamento veio à óbito. Aqui é um trecho de velocidade reduzida, uma vez que ele conseguiu fazer o giro e logo em seguida aconteceu essa situação, perdeu o controle logo na curva”, destacou o capitão.
O BPTRAN constatou frenagens na pista, que seriam da carroceria da carreta, além de pelo menos um pneu sacado.