(Atualizada às 12h02)
Uma mulher, identificada como Girlene Pinheiro da Silva, foi morta na cidade de Timon, no estado do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (24). No local, a TV Antena 10 apurou com a Polícia Militar que o principal suspeito do crime seria o ex-companheiro da vítima, que não teve o nome revelado.
As informações iniciais são de que a vítima e o suspeito estavam separados, mas ele costumava frequentar a residência da mulher. Apesar dessa relação, havia uma medida protetiva para que ele não se aproximasse da ex.
“Aqui no local do crime conversamos com familiares e foi informado que a vítima tinha uma medida protetiva e vivia com problemas com o ex-companheiro. Ele não tinha permissão para ingressar na casa e manter contato com a vítima, mas acabou ingressando e efetuou o disparo. Conforme a cautelar, ele devia ter contato somente da porta a rua para fora, mas todo dia ela fornecia alimentação para ele na calçada. O caso é investigado como feminicídio, é passional. Não sabemos exatamente qual o desacordo que ele tinha com ela, mas vamos aprofundar com o decorrer da investigação”, disse a delegada Nayana Chaves à TV Antena 10.
Como ocorria habitualmente, o homem chegou pedindo café e logo depois pediu para chamarem a mulher. Quando ela se aproximou, ele efetuou o disparo. Uma testemunha relatou que o filho do casal também presenciou o pai usando drogas quando ficava na casa.
Após cometer o crime, o homem conseguiu fugir em sentido ignorado. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime para os trabalhos da perícia.
O corpo será recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil do Maranhão. Equipes estão em diligências para capturar o autor do crime.