Uma mulher identificada como Aline Vasconcelos Silva, de 32 anos, foi assassinada a tiros na tarde desta terça-feira (11) em frente a um posto de combustível, na BR-402, em Parnaíba, litoral do Piauí. O principal suspeito do crime, segundo a polícia, é o ex-marido da vítima. A mulher era do Ceará e se mudou para Parnaíba para fugir das ameaças do ex.
De acordo com o tenente Erisvaldo Viana, o primo da vítima tinha ido buscar ela em um supermercado em que a vítima trabalhava há dois meses e parou a moto para abastecer, quando foi surpreendida. A família relatou que não sabia das ameaças de morte, mas citou que Aline se mudou para a casa da tia em Parnaíba para recomeçar a vida.
Populares relataram que o homem fugiu em um carro com outro homem. A polícia informou que suspeitos foram capturados no município de Chava, no Ceará.
Câmeras de segurança registraram a ação, no vídeo é possível ver a vítima e o primo abastecendo. Após abasteceram, Aline ia subir na moto, quando o homem se aproxima e efetua os disparos. A vítima cai no chão e o autor dos disparos se distancia e continua efetuando disparos contra ela.
Segundo o perito criminal, Fausto Vasconcelos, a mulher foi atingida com um tiro nas costas, no abdômen e no pulso.